Notícias e informações sobre o setor

Duas Rodas lança dezenas de novidades na FIPAN 2019

ABIEPAN | 02/08/2019

A Mix Indústria de Alimentos e a Selecta Chocolates, marcas do Grupo Duas Rodas que atuam respectivamente nos mercados de confeitaria e chocolate, esteve presente na FIPAN 2019, entre os dias 23 a 26 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. E, juntas, apresentaram mais de 40 novidades durante a maior feira voltada ao setor confeiteiro e de panificação da América Latina. No estande da multinacional, os visitantes puderam conhecer os lançamentos e participar de apresentações com profissionais renomados. Além disso, tiveram a oportunidade de degustar as preparações feitas ao vivo.

“Temos a maior capacidade produtiva e o portfólio mais completo do mercado. Isso é possível porque unimos conhecimento, tecnologia e arte para criar os melhores ingredientes para o mercado de alimentos e bebidas, incluindo os setores de chocolate e confeitaria. Por isso, estar na Fipan é sempre muito importante. Trata-se de uma oportunidade de reforçar isso ao setor, além de estreitar laços com nossos clientes, sejam eles antigos ou novos”, afirma Joseane Leone, diretora de Negócios de Panificação e Confeitaria da Duas Rodas.

SHOW DE LANÇAMENTOS

Famosa no mercado pela qualidade de seus produtos, que oferecerem cremosidade, praticidade, sabores destacados e excelente rendimento, a Selecta Chocolates trouxe como lançamento para a FIPAN 2019 a nova linha de Recheios Forneáveis Selecta Supreme, disponível nos sabores ao leite, meio amargo e branco. Já em sua linha Selecta Namur – inspirada nos famosos chocolates belgas elaborados a partir de liquor e manteiga de cacau –, apresentou novidades como os Recheios Selecta Namur, exclusivos no segmento, que chegam nas versões Leitinho, Trufa, Cocco Bianco e Chocomalte; os Corantes para Chocolate e Confeitaria Selecta Namur, que chegam em nove opções de cores (amarelo, azul, laranja, preto, rosa, salmão, verde, vermelho e violeta); a nova coleção de Aromas para Chocolates Selecta Namur, com os sabores pão de mel, limão, trufa, menta, avelã, café e frutas vermelhas; a Cobertura Brilho Selecta Namur no sabor chocolate; e os novos Chocolate em Pó 70% e 100% de Cacau.

Reconhecida como um dos principais nomes do setor de panificação e confeitaria no Brasil, por sua vez a Mix apresentou nada menos do que 15 novidades na feira. Entre elas, o Chantilinho Mix, um preparado em pó pronto para fazer o famoso preparo de chantininho, uma mescla do chantilly com o leite em pó; a linha Corantes SoftGel Vintage Mix, com as cores azul, amarelo, verde, marsala e nude; a coleção Corantes SoftGel Neon Mix, disponível nas versões rosa, amarelo, coral e verde; os Cookies Crocantes Mix, que proporcionam novas aplicações com incremento no aspecto visual, sabor e crocância; a nova formulação e embalagem do Preparado de Panetone Mix; o lançamento do Açúcar Gelado Mix, superfino e de alta durabilidade, que é ideal para aplicar em donuts, croissants, bolos e naked cakes; além das novas embalagens da linha Açúcares (Baunilha, Impalpável e Confeiteiro) e da coleção de Pastas Americanas Coloridas Mix. Além disso, a marca surpreendeu o público com uma exposição de doces decorados, biscoitos e tortas, todos produzidos com itens do portfólio.

VARIEDADE DE ATRAÇÕES

Em um espaço de 160 m², a multinacional brasileira disponibilizou quatro ilhas para que os profissionais demonstrassem diversas opções de aplicações dos produtos Mix e Selecta, tanto a partir dos lançamentos, quanto os produtos já conhecidos dos portfólios. As apresentações foram realizadas em horários alternados, com um total de cerca de 30 receitas por dia.

Em duas ilhas, os técnicos e culinaristas convidados tiveram como foco o Food Service e mostraram receitas direcionadas para esse setor. Já no espaço Chocolateria, o Chef Chocolatier Ricardo Campos trouxe preparos diferenciados com participações de diversos convidados. Enquanto isso, na área destinada à confeitaria, os participantes puderam acompanhar demonstrações de produtos para o segmento, desde opções mais simples até as mais finas, além de dicas e aulas de técnicas.

Destaque da participação da empresa na FIPAN 2019 foram, as quatro atraentes vitrines de seu estande. Na primeira delas, com 7 metros de comprimento, foram apresentadas todas as linhas Mix e Selecta, disponibilizadas em uma harmonização temática. Na segunda, com 4 metros, foram expostos 13 produtos finais e os principais ingredientes utilizados em suas receitas. E a terceira e quarta, ambas giratórias, foram utilizadas para reforçar diversos itens do portfólio voltados ao setor de Food Service.

SERVIÇO:
DUAS RODAS INDUSTRIAL
Site: www.duasrodas.com

LEGENDA DA FOTO “MIX”:
Lançamentos do Grupo Duas Rodas foram destaque na FIPAN 2019.

Crédito da Foto: Duas Rodas

Fonte: Duas Rodas, empresa associada ABIEPAN




PROJETO BRASIL FOOD SERVICE NA FEIRA HOST MILANO 2023

PROJETO BRASIL FOOD SERVICE NA FEIRA HOST MILANO 2023:

Saiba mais


PROJETO BRASIL FOOD SERVICE: ABIEPAN e ApexBrasil Impulsionam Empresas Brasileiras na Feira IBA 2023 em Munique

PROJETO BRASIL FOOD SERVICE: ABIEPAN e ApexBrasil Impulsionam Empresas Brasileiras na Feira IBA 2023 em Munique

Saiba mais


ABIEPAN e APEXBRASIL RENOVAM PARCERIA

PARCERIA RENOVADA ATÉ 2025 - PROJETO BRASIL FOODSERVICE

Saiba mais