Notícias e informações sobre o setor

Resultados da Participação Brasileira na Feira SIGEP 2022

Exportação | 28/03/2022

Empresas brasileiras encerram participação na Feira SIGEP The Dolce World Expo 2022

 

A Participação brasileira na maior feira dedicada aos setores de gelato, confeitaria artesanal e ao mundo do café encerrou hoje sua participação com expectativa de US$ 550 mil em negócios futuros. Durante o evento realizado entre os dias 12 e 16 de março em Rimini, na Itália, as empresas participantes do Pavilhão brasileiro realizaram negócios na ordem de US$ 31 mil. Foram

Mais de 290 contatos comerciais, sendo 274 de novos contatos. 

 

Para o diretor da FortFrio, Leonardo Carvalho, a participação em feira é o meio mais próximo para demostrar nossos produtos aos clientes. A SIGEP de 2022 superou todas as expectativas, apesar de estar no início do verão na Europa, e de muitas empresas do segmento não terem participado do evento, os visitantes tiveram mais tempo de sentar e conhecer os produtos. Em 13 anos de participação na Sigep, esta foi a primeira feira que os visitantes do estande realmente foram para fazer negócios e não apenas para relacionamento.

 

Para empresa Ataforma, que participa da feira desde 2008, a feira de 2022 foi muito boa, apesar da visitação ter sido reduzida por conta das restrições de viagem e de conflitos no continente, foram realizados negócios durante o evento e há expectativa de aumento no volume das exportações para os próximos meses. 

 

A co-fundadora da empresa Personalito, Tatiane Ueno, falou sobre a primeira participação da empresa na SIGEP RIMINI. “A feira superou as nossas expectativas e toda a assistência que tivemos contribuiu para que tudo acontecesse da melhor forma possível, fomos surpreendidos positivamente e com certeza toda essa experiência irá ajudar no crescimento da nossa empresa”.

 

O Pavilhão Brasileiro ocupou um espaço de 64m² e teve a participação das empresas Ataforma, Personalito, Escola Sorvete e FortFrio. Os produtos-destaque foram as máquinas para produção de picolés e sorvete de massa, formas para fabricação de picolés, molde para sorvete de bombom, palitos de madeira personalizados e, também, diversos cursos para produção de sorvete.

 

Projeto Brasil FoodService - O Projeto é uma parceria entre Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e Abiepan e tem por objetivo aumentar as exportações brasileiras do setor de equipamentos e ingredientes para panificação. Desde 2003 essa parceria tem gerado muitos benefícios às empresas associadas ao projeto, que têm a possibilidade de participar dos maiores e mais importantes eventos mundiais do setor, além de ter contato com compradores estrangeiros em rodadas de negócios organizadas no Brasil, ter acesso a estudos de mercado e participar de capacitações. 

Saiba mais sobre o PS Brasil FoodService no site www.abiepan.org.br

Contato: Daniela Saccardo – export@abiepan.org.br 

 

Fonte: Abiepan




Calendário das Ações 2022

Calendário de Ações 2022

Saiba mais


Empresas Brasileiras de Food Service Participam de Feira no Oriente Médio

Empresas Brasileiras de Food Service Participam de Feira no Oriente Médio

Saiba mais


ABIEPAN E APEXBRASIL LEVAM EMPRESAS BRASILEIRAS PARA FEIRA IBIE

IBIE SHOW 2022

Saiba mais